Francisco recebeu em audiência privada, no Vaticano, a prefeita de Roma, Virginia Raggi, e o presidente da Região do Lazio, Nicola Zingaretti, segundo o boletim diário da Sala de Imprensa da Santa Sé. O presidente regional levou ao Papa pacotes com alimentos que serão distribuídos pelo Centro Astalli, a sede italiana do Serviço dos Jesuítas para os Refugiados (JRA) que se ocupa dos direitos de quem chega na Itália, ao fugir da guerra e da violência.
Andressa Collet – Vatican News
O Papa Francisco recebeu na manhã desta sexta-feira (8) a prefeita de Roma, Virginia Raggi, e o presidente da Região do Lazio, Nicola Zingaretti, segundo divulgado pelo boletim diário da Sala de Imprensa da Santa Sé. Em um tuíte, o presidente regional disse que reiterou ao Pontífice “o compromisso para permitir a todos o acesso à vacina, porque é um bem comum” e representa uma esperança concreta para sair da pandemia.
A doação de alimentos a refugiados
Para a audiência privada, Nicola Zingaretti resolveu levar um presente especial ao Pontífice. Segundo a Agência de Notícias Ansa, trata-se de refeições e pacotes com alimentos que serão sucessivamente distribuídos aos mais necessitados pelo Centro Astalli, a sede italiana do Serviço dos Jesuítas para os Refugiados (JRA) que há 40 anos se ocupa dos direitos de quem chega na Itália, ao fugir da guerra e da violência.
O presidente a Região do Lazio, ao agradecer o Papa pela audiência, comentou que, “em um momento tão difícil para o nosso país e para o mundo inteiro”, as palavras do Pontífice sempre oferecem uma oportunidade para se “refletir, compreender e confortar”. Zingaraetti comentou que, na audiência, também foram abordados temas como a pobreza, “cada vez mais generalizada devido à crise econômica que nos aflige há meses”, mas também a solidariedade e o desejo, que une a todos, “para recomeçar e retornar a uma vida normal feita de afeto, proximidade e novas perspectivas”.