O Bispo da Diocese de Tete (no centro de Moçambique), D. Diamantino Guapo Antunes, em declarações ao Vatican News, fez saber que a Carta Encíclica “Fratelli tutti” do Papa Francisco, emitida em outubro passado, já vai chegar aos fiéis daquela diocese.
Hermínio José – Maputo, Moçambique
D. Diamantino Guapo Antunes, para além de Bispo de Tete, é também responsável pela Comissão para o colóquio Inter-religioso e Ecumenismo, na Conferência Episcopal de Moçambique (CEM).
Prelado enaltece a tolerância religiosa no País
O prelado afirma que o documento é um apelo à comunhão e fraternidade entre as religiões, sociedades e outras forças vivas. D. Diamantino Guapo Antunes diz que Moçambique é um País com um bom índice de tolerência religiosa, facto que se constata com a inesxistência de conflitos entre as confissões religiosas, num País onde o Estado é laico.
De referir que a Carta Encíclica Fratelli tutti, da autoria do Papa Francisco, incide na questão da fraternidade e amizade social entre os Povos, Religiões, Nações e outras forças vivas das sociedades. Em Moçambique o documento está a ser divulgado ao nível das dioceses, pese embora as restrições adoptadas em face da pandemia da Covid-19.