Na Missa in Coena Domini, Papa recorda doação e sacrifício dos sacerdotes

0

O Papa Francisco presidiu a Missa na Ceia do Senhor no final da tarde desta Quinta-feira Santa em uma Basílica de São Pedro sem fiéis.

Vatican News

Uma celebração com o essencial, marcou a Missa “in Coena Domini” presidida pelo Santo Padre nesta Quinta-feira Santa. Como costuma fazer nesta celebração, Francisco não havia um texto preparado, mas em suas palavras, recordou e agradeceu aos sacerdotes pela entrega e doação da própria vida, também fazendo referência às dezenas de sacerdotes que morreram na Itália em decorrência do Covid-19.

“Eucaristia, serviço, unção. A realidade que hoje vivemos nesta celebração, o Senhor que quer permanecer conosco na Eucaristia. E nós nos tornamos sempre tabernáculos do Senhor. Carregamos o Senhor conosco, a ponto que Ele mesmo nos dizer, que se não comemos o seu Corpo e não bebemos o seu Sangue, não entraremos no Reino dos Céus. Este é o mistério do pão e do vinho. E Senhor conosco, em nós, dentro de nós. O serviço, aquele gesto, que é condição para ingressar no Reino dos Céus. Servir, sim, todos”, foi uma das passagens de sua homilia.

(….texto em construção…)

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui