O primeiro dia de viagem apostólica do Papa Francisco no Iraque foi de agenda cheia de compromissos em Bagdá. Ao final da jornada, ao se transferir para a Nunciatura Apostólica, o Pontífice chegou a receber jovens que participam de programas locais da Fundação Scholas Ocurrientes e convidou a ter esperança no porvir, procurando “as estrelas que possam guiá-los no caminho”.
Vatican News
No final da tarde desta sexta-feira (5), após achar uma centena de religiosos católicos na Catedral de Sayidat al-Nejat, em Bagdá, o Papa Francisco se deslocou até a Nunciatura Apostólica, no bairro Karrada, um dos principais locais da comunidade cristã da capital do Iraque.
Em comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, ao chegar na Nunciatura, Francisco encontrou um grupo de jovens que participam dos programas da Fundação Scholas Ocurrientes, em Bagdá. Segundo a nota, eles faziam parte de diferentes confissões religiosas presentes no país e estavam acompanhados do coordenador da Fundação para a Itália, Mario Del Verme.
Além da foto em grupo para registrar o momento do encontro com o Pontífice, cada um dos jovens contou ao Papa o que sonhava para o próprio porvir. Francisco, assim, convidou todos a ter esperança e “a procurar as estrelas que possam guiá-los no caminho”.