O Conselho para a Economia presidido pelo Cardeal Marx esteve reunido para tratar, entre outros temas, da elaboração dos Estatutos da Comissão de Investimentos, aposentadorias e orçamento 2021.
Vatican News
Quatro horas de assembleia online, entre as 15 e 19h15, e um grande grupo de participantes. Foi o que aconteceu na tarde de segunda-feira, 16 de dezembro, na reunião do Conselho de Economia presidido pelo cardeal Reinhard Marx, na presença do secretário, Monsenhor Brian Edwin Ferme, e os outros membros do Conselho – os cardeais Napier, Erdő, Scherer, Lacroix, Tobin, Arborelius e Petrocchi.
Durante o encontro, informou uma nota da Sala de Imprensa da Santa Sé, “foram abordados vários assuntos de interesse do Conselho, incluindo a situação do Fundo de Pensões e os Estatutos da Comissão de Investimentos, que estão sendo elaborados e para os quais o IOR e a APSA apresentaram suas respectivas contribuições. Por último, foram apresentados antecipadamente alguns dados relativos ao orçamento da Santa Sé para 2021”.
Via web, de seus respectivos países, participaram do encontro Charlotte Kreuter-Kirchhof, Eva Castillo Sanz, Leslie Jane Ferrar, Marija Kolak, Alberto Minali, María Concepción Osákar Garaicoechea e Ruth Maria Kelly.
Em conexão por parte do Vaticano, a chefia da Secretaria para a Economia, o prefeito Padre Juan Antonio Guerrero Alves e o secretário Maximino Caballero Ledo, Dom Nunzio Galantino, presidente da APSA, Gianfranco Mammì, diretor do IOR, Giovanni Boscia, Diretor Financeiro IOR e Nino Savelli, presidente do Fundo de Pensão.
O próximo encontro está agendado para fevereiro de 2021.