Terra Santa: Semana de Oração pela Unidade seguirá calendário do hemisfério sul

0

Em função da pandemia, lideranças das Igrejas cristãs de Jerusalém acharam por bem transferir a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos para a mesma data que é celebrada pelas Igrejas no hemisfério sul.

Tiziana Campisi – Vatican News

A celebração ecumênica e os encontros entre as diversas Igrejas de Jerusalém não podem ser substituídos por celebrações virtuais online. Neste sentido, as Igrejas de Jerusalém decidiram se unir às Igrejas do hemisfério sul para celebrar a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, ou seja, entre a Ascensão e Pentecostes. Quem explica no site do Patriarcado Latino é o padre Frans Bouwen, missionário da África e presidente da Comissão Episcopal para as relações ecumênicas.

O sacerdote observa que a programação prevista de “uma ou duas celebrações virtuais online, com a ajuda do Christian Media Center” não é viável, devido ao aumento do número de contágios e as novas obrigações de quarentena.

 

Neste contexto, o missionário da África convida todas as Igrejas e comunidades religiosas a rezarem pela unidade dos cristãos de 23 a 31 de janeiro, somente com seus próprios membros. E durante a Semana de Oração, está prevista a postagem de mensagens nas redes sociais.

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é celebrada todos os anos de 18 a 25 de janeiro no hemisfério norte e entre a Ascensão e Pentecostes no hemisfério sul. Este ano, o tema da Semana, “Permanecei no meu amor e produzireis muito fruto”, foi escolhido pela Comunidade Monástica de Grandchamp, Suíça, em referência a Jo 15,1-7, ​​e pretende exprimir a “vocação da Comunidade à oração, à reconciliação e unidade na Igreja e na família humana”.

Vatican News Service – TC

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui