No mês dedicado à Bíblia Sagrada, membros de pastorais e movimentos participaram de um estudo bíblico realizado na Paróquia São José Operário, no bairro Vila Bretas. O livro escolhido para as reflexões foi o de Ezequiel, um dos maiores profetas do Antigo Testamento, com o lema “Porei em vós o meu espírito e viverei” (Ez 37,14).
O estudo teve como proposta aproximar e familiarizar os fiéis com as escrituras, por meio de orações, reflexões, dinâmicas e trocas de conhecimentos. Além do lema, foram abordados os seguintes tópicos: “Coma e vá levar a mensagem”; “Somos responsáveis por nossos destinos”; “Chamados a ser sentinelas da vida” e “Fontes de Água Viva”.
O livro de Ezequiel retrata uma das épocas vividas por ele: o Exílio da Babilônia, no século VI antes de Cristo, depois que Nabucodonosor tomou Jerusalém. Foi durante o cativeiro que Ezequiel recebeu a chamada profética.
Em síntese, o profeta alertou sobre a destruição de Jerusalém, mas também anunciou que o povo de Deus deveria ser restaurado.