O Rev. Nikolai Gennadevich Dubinin, OFM Conv., foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Mãe de Deus em Moscou. O frade é Membro da Ordem dos Frades Menores Conventuais, afiliado à Custódia Geral de São Francisco de Assis na Rússia
Vatican News
Nesta quinta-feira (30) o Papa Francisco nomeou o Rev. Nikolai Gennadevich Dubinin, OFM Conv., Bispo Auxiliar da Arquidiocese da Mãe de Deus em Moscou, designando-lhe a Sé titular de Acque di Bizacena. O frade é Membro da Ordem dos Frades Menores Conventuais, afiliado à Custódia Geral de São Francisco de Assis na Rússia e Guardião do Convento de Santo Antônio Taumaturgo, em São Petersburgo.
Curriculum vitae
Dom Nicolai Gennadevich Dubinin, nasceu em 27 de maio de 1973 em Novoshakhtinsk, na região de Rostov (Sul da Rússia). Ele seguiu a formação sacerdotal nos Institutos da Ordem dos Frades Menores Conventuais na Polônia. Fez profissão temporária em 8 de setembro de 1995 e profissão perpétua em 3 de outubro de 1998. Foi ordenado sacerdote em 24 de junho de 2000. Entre os anos 2002-2005 ele se especializou em Liturgia no Instituto de Liturgia Pastoral Santa Giustina em Pádua na Itália.
Cargos ocupados
De 2000 a 2005 trabalhou nas pastorais de várias paróquias confiadas aos franciscanos conventuais. De 2005 a 2018 foi Custódio da Custódia Geral de São Francisco de Assis na Rússia. Atualmente é diretor da Editora Franciscana em Moscou e professor de Liturgia e Homilética no Seminário Maior Católico de Maria Rainha dos Apóstolos em São Petersburgo. Também tem o cargo de Secretário da Comissão para a Liturgia na Conferência dos Bispos Católicos na Rússia. Foi editor-chefe adjunto da Enciclopédia Católica Russa (2008-2013) e desde 2009 é Presidente da Conferência Russa de Superiores Maiores (CORSUM) e também presidente da Comissão Arquidiocesana de Catequese e Liturgia.
Dom Nicolai Dubinin fala russo, polonês e italiano, e sabe inglês e bielorrusso.