“Rezemos juntos pelos nossos irmãos de Sulawesi, e também pelas vítimas do acidente aéreo ocorrido no sábado passado, também na Indonésia”, foi o pedido do Papa Francisco a quem acompanhava o Angelus neste domingo.
Jackson Erpen – Vatican News
“Rezemos por nossos irmãos em Sulawesi, Indonésia, atingidos por um forte terremoto. Que o Senhor os console e apoie os esforços daqueles que estão comprometidos em levar socorro. Também rezemos pelas vítimas do acidente aéreo na Indonésia.”
Também por meio de um tuíte o Papa Francisco voltou a demonstrar neste domingo sua proximidade à população da Indonésia, atingida por um forte terremoto na noite entre quinta e sexta-feira – que deixou ao menos 56 mortos, mais de 600 feridos e 15 mil desabrigados – e a queda de um Boeing 737 da Sriwijaya Air com 63 pessoas a bordo no sábado, 9 de janeiro, que caiu após decolar de Jacarta com destino a Pontianak.
Já no Angelus, antes de rezar uma Ave Maria juntamente com aqueles que acompanhavam a transmissão da Biblioteca do Palácio Apostólico, o Santo Padre assim se pronunciou:
Expresso minha proximidade às populações da Ilha de Sulawesi, na Indonésia, atingida por um forte terremoto. Rezo pelos falecidos, pelos feridos e por aqueles que perderam a lar e o trabalho. Que o Senhor os console e apoie os esforços daqueles que estão comprometidos em levar socorro. Rezemos juntos pelos nossos irmãos de Sulawesi, e também pelas vítimas do acidente aéreo ocorrido no sábado passado, também na Indonésia. Ave Maria…
Na sexta-feira, o Pontífice havia enviado uma mensagem de pesar às autoridades civis e eclesiásticas da Indonésia, onde havia expresso sua sincera solidariedade a todas as pessoas atingidas por esta catástrofe natural”, assegurando ao mesmo tempo sua oração pelos falecidos, pela cura dos feridos e a consolação de todos os que sofrem, invocando as bênçãos divinas de força e esperança.
Nas últimas horas, as equipes de resgate retiraram com vida dez pessoas que estavam sob os escombros.