“A Rádio Vaticano me inspira diariamente no meu trabalho”, esta é a mensagem de Vanda Marisa de Carvalho, destacada no departamento técnico da Radio Ecclesia, Emissora Católica de Angola, há 24 anos.
Anastácio Sasembele – Luanda, Angola
“Fiquei impressionada com a grandeza e a funcionalidade da Rádio do Papa na primeira vez que pisei o solo da cidade eterna”, estas são as memórias de Vanda Marisa de Carvalho, ouvinte da Rádio Vaticano e “sonorizadora” da Emissora Católica de Angola (Rádio Ecclesia), com 24 anos de rádio, destacada no departamento técnico.
Numa conversa descontraída contou que esteve pela primeira vez na Rádio Vaticano por ocasião da canonização de João Paulo II e João XXIII, em Abril de 2014, gostou do que viu e revelou que foi surpreendida pelos colegas da redacção portuguesa que a solicitaram uma entrevista sobre a realidade eclesial, política e social de Angola, veio a saber do impacto da entrevista tão logo regressou a Angola.
“A Rádio Vaticano é a mãe de todas as rádio católicas, por isso tem o desafio de passar a sua experiência as outras estações católicas espalhadas pelo mundo, por forma a fortalecer a unidade da igreja que tem a cabeça o Papa”, realçou por outro lado a profissional de rádio.
Em época de pandemia Vanda Marisa de Carvalho desejou a todos os profissionais da Rádio Vaticano uma mensagem de força e fé.