Teve início às 12 horas (horário italiano) desta quarta-feira, a transmissão da oração do Angelus direto da Basílica de São Pedro, conduzida pelo cardeal Angelo Comastri.
Cidade do Vaticano
A partir desta quarta-feira, 11, até sábado, via streaming no Vatican News, direto da Basílica de São Pedro, o vigário geral do Papa para a Cidade do Vaticano, cardeal Angelo Comastri, recita às 12 horas, horário italiano, a oração do Angelus, seguida pelo Terço, Ladainhas e a oração Salve Rainha.
Também desta forma, a Igreja eleva suas orações ao Senhor pelas vítimas da epidemia do coronavírus, pelos profissionais da saúde e para que seja detida a epidemia.
Ademais, para esta quarta-feira, o vigário do Papa para a Diocese de Roma, Dom Angelo De Donatis, juntamente com a Conferência Episcopal italiana, convoca os fiéis para um dia de oração, jejum e solidariedade pelos doentes do Covid-19 e pelos profissionais da saúde que por eles trabalham na Itália e no mundo.
O cardeal vai presidir uma Missa no Santuário do Divino Amore, em Roma, às 19h, hora italiana (15h no horário de Brasília), que será transmitida ao vivo, via streaming, pela página da Diocese de Roma no Facebook e também pelo canal italiano de TV “Telepace”.
Na mesma hora, também será divulgada uma mensagem em vídeo do Papa Francisco, que pede à Virgem Milagrosa do Santuário de Castel di Leva “proteção” da emergência coronavírus.