Cabo Verde – Mais mulheres na política representa mais democracia

0

A Presidente do Instituto Caboverdiano para Igualdade e Género, Rosana Almeida afirmou no dia 9 de Março, na cidade da Praia, que mais mulheres na política e nos cargos de decisão representa mais democracia, mais justiça social e menos desequilibro de género.

Dulce Araújo (com Rádio Nova) Cidade do Vaticano 

Rosana Almeida falava na abertura de uma aula magna sobre “violência em tempo de eleições” promovida pelo ICIEG no quadro das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

A responsável realça a necessidade das mulheres vencerem todas as eventuais barreiras para mais e melhor democracia e mais mulheres na política.

Rosana Almeida congratula-se com os sinais já dados pelos partidos políticos visando o cumprimentos do princípio da lei da paridade.

Da parte do Governo, a Ministra da Educação, Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal, adianta que há toda uma preocupação na criação das condições para garantir a paridade de género.

Ministra Maritza Rosabal a propósito da realização hoje na Cidade da Praia da Aula Magna sobre violência em tempo de eleições, promovida pelo ICIEG no âmbito das comemorações do Dia Internacional Mulher. 

Radio Nova – Emissora cristã de Cabo Verde. 

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui