A falta de comprometimento por parte dos jovens ao serviço da Igreja dificulta os trabalhos nas Paróquias e, com a pandemia, tudo está mais difícil: garantiu o Padre Telmo Serôdio, Pároco das paróquias de Nossa Senhora de Guadalupe e Nossa Senhora das Neves ambas situadas na zona pastoral norte da diocese de São Tomé e Príncipe.
Melba Afonso – Rádio Jubilar, São Tomé e Príncipe
O Padre Telmo fez a tal declaração numa entrevista concedida à nossa equipa de reportagem, numa ronda feita com finalidade de sabermos como tem sido a vida das paróquias em tempo da pandemia.
E uma das dificuldades encontradas é a falta de voluntários aos serviços da igreja por causa da falta de compromisso por parte dos jovens
Apesar das dificuldades as paróquias têm tido algum apoio que será citado pelo Padre Telmo Serôdio
Entretanto, a partir do mês de março e abril será ministrada a vacina contra Covid-19 em São Tomé e Príncipe, garantiu o Vice-Presidente do Conselho Consultivo Multisectorial, António Amado Vaz, num encontro realizado recentemente para aprovação da referida vacinação contra a Covid-19.
O encontro foi realizado na sala da reuniões do Ministério da Saúde com os membros do Conselho Consultivo Multisectorial e dirigido pelo Ministro da Saúde Edgar Neves com finalidade de analisar e aprovar a introdução da vacina contra a Covide-19 em São Tomé e Príncipe.
De salientar, que neste momento o País registra um total de 1.221 casos acumulados, 1.007 recuperações, 3 doentes internados no hospital, 197 em isolamento domiciliar e o número de óbitos é 17.