Bispo de São Tomé aos jovens: testemunhar Cristo com verdade e autenticidade

0

O Bispo da Diocese de São Tomé e Príncipe, D. Manuel António Mendes dos Santos, apelou à juventude são-tomense a assumirem, na sua juventude, o ideal de servir a Cristo como suas testemunhas com verdade e autenticidade.

Melba de Ceita – Rádio Jubilar, São Tomé e Príncipe

D. Manuel António dirigiu-se durante a Eucaristia de encerramento da Jornada Mundial da Juventude que, este ano, a nível da diocese de São Tomé, decorreu entre os dias 20 e 21 de novembro, solenidade de Cristo Rei.

A Jornada Mundial diocesana que teve a duração de dois dias contou com a participação e animação dos jovens de todas as paróquias da diocese de São Tomé e Príncipe.

O encontro terminou com a Missa de acção de graças presidida por D. Manuel António que, na ocasião, exortou os jovens a assumirem na sua juventude o ideal de servir a Cristo como suas testemunhas, com verdade e autenticidade.

O Prelado disse ainda que, hoje em dia, na chamada “sociedade líquida”, não é fácil ter um compromisso radical com Cristo, mas há quem consiga fazê-lo e é nesses jovens que a Igreja acredita.

Entretanto, juntamente com o Advento e o novo ano litúrgico que em breve vão iniciar, D. Manuel António Mendes dos Santos falou também dos momentos importantes que vão marcar as quatro semanas de preparação para o Natal, na Diocese de São Tomé e Príncipe.

 “A Igreja Católica de todo o mundo se prepara para vivenciar, a partir do Domingo 28 de Novembro, o Advento, uma caminhada que envolve a preparação de todos os fiéis para celebrar a festa de Natal”, enfatizou o Prelado numa entrevista concedida a Rádio Jubilar.

Oiça aqui a reportagem e partilhe

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui