Missa de envio de coroinhas no Santuário de Santa Rita

0

No encerramento do Ano Litúrgico, aconteceu na Paróquia Santa Rita de Cássia a Missa de envio dos coroinhas com o rito de admissão de novos integrantes, além da renovação dos compromissos dos que já atuavam nas comunidades da paróquia. Em uma belíssima celebração, presidida pelo pároco, Frei Geraldo Antônio Barbosa, os coroinhas, juntamente com toda a assembleia, puderam expressar sua fé em Cristo Jesus, Rei do Universo.

Após vários encontros de formação, presenciais e virtuais, por causa das restrições sanitárias temporárias, os novos coroinhas receberam as vestes litúrgicas (túnica branca) e o tau que é um conhecido símbolo franciscano que recorda tempo e eternidade, a grande busca do humano querendo tocar sempre o divino e este vindo expressar-se na condição humana. Horizontalidade e verticalidade. As duas linhas: Céu e Terra!

Em sua homilia para os novos servidores do altar do Senhor, Frei Geraldo lembrou-lhes do compromisso assumido com a comunidade de fé, na liturgia, especialmente na Eucaristia, buscando manter sempre o espírito de humildade e de serviço. Vale ressaltar que a importância do serviço de coroinhas na Igreja está para além da atuação litúrgica, pois ele tem uma dimensão vocacional, tanto para o ministério ordenado como para o engajamento nos ministérios laicas, em pastorais específicas e movimentos apostólicos.

Peçamos a São Tarcísio, o patrono dos coroinhas, e a nossa querida padroeira, Santa Rita de Cássia, muita luz e felicidade pelo sim desses nossos adolescentes que assumiram este relevante ministério.

Por David Ítalo Souza Silva – Pascom – Paróquia Santuário Santa Rita de Cássia – Frades Franciscanos Capuchinhos
Fotos: Thiago Januth – 3J Studio

Fonte

Escreva abaixo seu comentário.

Por favor escreva um comentário
Por favor insira o seu nome aqui