Não se pode apenas escutar a Palavra de Deus, é necessário fazer dela a nossa vida – assim falava o Arcebispo da Beira (centro de Moçambique), Dom Claudio dalla Zuanna, durante a Celebração eucarística por si presidida na Paróquia da Sagrada Família, por ocasião do Domingo da Palavra de Deus.
Rogério Maduca, Rádio Pax – Beira, Moçambique
Segundo Dom Cláudio, a Palavra de Deus não é um livro para ser guardado ou para ser usado em algumas ocasiões, ela deve torna-se vida.
Durante a celebração, seis (06) seminaristas foram instituídos Leitores e outros três (03), receberam o ministério do Acolitado. O Pastor da Prelazia da Beira, recordou aos instituídos a tarefa de cada um, e concluiu dizendo que não pode haver Comunidade Cristã se não houver a Eucaristia e a palavra de Deus.
Em representação dos instituídos, o seminarista Isaías Francisco Camanguira, reconheceu que o ministério que acabavam de receber exige maior responsabilidade, e em jeito de conclusão da sua mensagem fez um pedido aos fiéis, à semelhança de um dos pedidos frequentes do Papa Francisco, “rezem por nós”.
Para além dos paroquianos da Sagrada Família, também estiveram presentes amigos e familiares dos instituídos.